A unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, estará em Laguna para atender as pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho.

A Caravana do Emprego atenderá o público no dia 14 de janeiro, na Avenida Colombo Salles (ao lado do Caldo de Cana Caiana), das 8 às 16 horas.

Na ação itinerante são ofertados serviços como divulgação de vagas de trabalho, atendimento ao trabalhador e empregador, dicas de confecção de currículo e de como se portar em uma entrevista de emprego, além do encaminhamento e intermediação de mão de obra.

Conforme o secretário de assistência social da Prefeitura, Enivaldo Torres, hoje um dos principais desafios na cidade é a qualificação das pessoas. A meta é mudar este cenário em 2022.

“Além desta ação com o Sine, já em fevereiro iremos dar início a parceria firmada com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que realizará uma série de cursos de capacitação em várias áreas”, antecipa o secretário.

Atualmente, a maior carência de mão de obra em Laguna é no setor de comércio, em especial nos supermercados, e no de prestação de serviço.

 

Ação nos bairros
Além de atuar com maior propriedade no que tange ao emprego, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Laguna também planeja descentralizar o atendimento e estar mais próxima das comunidades, em especial as mais no interior do município.

“No próximo ano queremos levar o evento Dia da Cidade para as localidades mais afastadas. Serão feitos mutirões onde as pessoas poderão ter acesso aos nossos serviços e também de outros setores importantes da prefeitura sem terem que se deslocar para o centro da cidade”, valoriza o secretário Enivaldo Torres.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul