A Caravana do emprego chega em Capivari de Baixo nesta quinta-feira (30).  Os trabalhos do caminhão do Qualifica SC e o ônibus da Caravana do Emprego terão início às 8h e seguirão até às 16h. As iniciativas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e do Programa Gente Catarina estarão no município com o objetivo de oferecer mão de obra qualificada e aproximar ainda mais o trabalhador do empregador.

A ação foi viabilizada por meio de requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Medeiros Camilo, e dos vereadores Elto Aguiar Ramos e José Adilson Vieira Freitas. A Caravana faz parte do ‘Gente Catarina’ e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Os trabalhos na cidade termelétrica serão organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Na ocasião, diversos servidores atuarão no evento. O Sine do município também estará presente na iniciativa e neste dia, os funcionários não realizarão os trabalhos na Central do Cidadão.

O Programa, atrelado ao Programa Gente Catarina, disponibiliza quase 6 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e com certificados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda e para aquelas que buscam mais qualificação profissional. Os cursos presenciais são feitos em parceria com a Uniasselvi e estão disponíveis nas regiões da Grande Florianópolis, Sul, Planalto Serrano, Oeste e Norte.

Os virtuais na modalidade EaD, realizados pelo Instituto Mix, são mais de 20 cursos em todas as regiões do Estado. As oportunidades são em diferentes áreas, envolvendo o setor de turismo, eventos, tecnologia, alimentação, beleza, construção civil, idiomas e gestão empresarial. É a oportunidade de ficar mais qualificado para o mercado de trabalho e ampliar as possibilidades na carreira profissional.

A unidade móvel já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages, São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó, Rio do Sul, Morro da Fumaça, Biguaçu, Garopaba, Canoinhas, Mafra e Caçador.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Câmara de Vereadores