Tubarão

Os pais que trabalham fora e têm filhos matriculados nas creches da rede municipal de Capivari de Baixo terão um motivo a menos para se preocupar no mês de janeiro. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) Maria de Lourdes Fernandes Pereira e o Maria Magdalena continuarão a funcionar.

De acordo com o secretário de educação e cultura da prefeitura, José Wanderlei Araújo da Rosa, o número de CEIs abertos foi definido a partir de um levantamento feito junto aos pais. Depois disso, foram concentradas as atividades por bairro, juntando turmas de alunos nos centros mais próximos.

"O CEI Maria Magdalena atenderá crianças das localidades de Três de Maio, Paraíso, Camila e Ilhotinha. Já o Maria de Lourdes cuidará dos pequenos que residem nos bairros Centro, Santo André e Santa Lúcia", explica o secretário. O atendimento será feito apenas para os alunos matriculados em 2010.

A ideia de manter as creches abertas surgiu no ano passado, a pedido das mães das crianças. A escolas da rede municipal de Capivari voltarão às atividades a partir do dia 7 de fevereiro. Neste período, também iniciará o atendimento para os novos matriculados nas creches.