A Polícia Militar de Capivari de Baixo vai contar com 12 novos kits de câmeras de videomonitoramento com tecnologia de leitura de placas veiculares. O objetivo é incrementar ainda mais a segurança pública em toda região, já que o sistema a ser implementado é interligado a uma rede em todo Estado.

O uso dessa nova tecnologia, que será acoplada nas câmeras já existentes na cidade, será possível entre uma parceria firmada com a Diamante Geração de Energia, que irá doar o valor da compra, mediante convênio entre Prefeitura Municipal de Capivari e 5° Batalhão de Polícia Militar.

O encontro ocorreu na tarde da última quarta-feira (22). O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa, o presidente do Conselho Administrativo, Jorge Nemr, o Gerente Administrativo, Valdeci Algayer, o Gerente Jurídico, Rodrigo Fink e o presidente suplente da Associação Jorge Lacerda, Luiz Cesar Fernandes, foram recepcionados pelo Tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, Comandante do 5º Batalhão, Capitão Alan Wiggers e 1º tenente da Polícia Militar de Capivari de Baixo, Eduardo Bronchtein.

Conforme o Comandante, será possível identificar carros roubados e placas clonadas apenas com um fragmento da placa. “É um sistema muito inteligente, que vai permitir maior eficiência para combater o crime, reduzindo o tempo de resposta da PM que irá direcionar a guarnição direto ao ponto detectado pelas câmeras e realizar a captura dos infratores”, explica Sperfeld.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Diamante, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda sempre manteve uma parceria muito importante com a Polícia Militar através do 5º Batalhão. “Para nós é motivo de orgulho poder contribuir com a segurança e sermos próximos da instituição. Sempre tivemos esta preocupação de firmar parcerias para benefício de toda sociedade”, concluiu Jorge.

Atualmente, o município tem 20 câmeras “tradicionais” de videomonitoramento, e que ajudam na questão de redução de acidentes, criminalidade, assim como auxiliam nas investigações da Polícia Civil.

O grupo aproveitou também a oportunidade para conhecer as instalações do 5º Batalhão, incluindo o canil e as atividades que são feitas com a interação entre cães e policiais, a sala de videomonitoramento e atendimentos do 190, assim como visitou também o Quartel do Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Diamante Energia