#Pracegover Foto: na imagem há duas mulher e um homem. O homem é médico e aplica a vacina em uma das mulheres
#Pracegover Foto: na imagem há duas mulher e um homem. O homem é médico e aplica a vacina em uma das mulheres

A primeira moradora de Capivari de Baixo a ser imunizada foi a técnica em enfermagem Lucimar. A profissional atua no município há mais de 20 anos, possui comorbidades, porém segue trabalhando na linha de frente da saúde.

Capivari recebeu nesta terça-feira (19), 180 doses que serão utilizadas em profissionais de saúde e idosos de casa de repouso. “Eu e a vice-prefeita Marcia Cargnin, tivemos a honra de acompanhar o ato simbólico, que ocorreu dentro da sala de vacinação do Posto Centro 2, onde fui convidado pela Lucimar, para como médico, aplicar a vacina”, pontuou o prefeito e médico Vicente Costa.

De acordo com o chefe do poder Executivo, há um plano de vacinação municipal que segue as determinações do Governo do Estado. “Tudo esta sendo feito com responsabilidade segurança. Posso garantir que continuaremos trabalhando para que logo toda população esteja vacinada”, finaliza.

Foram 5.994.576 doses da CoronaVac produzidas no Instituto Butantan, destas enviadas 4.636.936 ao Ministério da Saúde para aplicação em todo o país e ficaram em São Paulo 1.357.640. A primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em uma enfermeira que trabalha no hospital Emílio Ribas, logo após a aprovação da CoronaVac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Santa Catarina recebeu 144.040 doses da CoronaVac, em 3.601 caixas. Serão vacinadas um total de 68.580 pessoas. A primeira remessa vai cobrir aproximadamente 16% do grupo prioritário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul