#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há uma mão e frascos de vacina

O trabalho de vacinação contra a Covid-19 em Capivari de Baixo segue concentrado na ESF Centro II de segunda a sexta-feira e, conforme boletim epidemiológico divulgado há pouco, o município chega próximo da marca de 35 mil doses aplicadas até aqui, desde janeiro.

Já são 16.628 pessoas protegidas, o que corresponde a 65,4% da população, sendo 15.777 com as duas doses e 1.982 com a de reforço, resultando em um total de 34.523 imunizações.

Os casos seguem reduzindo a cada dia, principalmente dos pacientes em tratamento da doença – eram cinco nesta sexta (3). O secretário de Saúde, Everson Martins, pede que a população complete seu esquema vacinal. “Mantemos o posto Centro II aberto diariamente durante a semana, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 (15h para Pfizer), e com horário estendido às quartas-feiras até as 19h30”, detalha.

Ainda segundo dados do boletim de hoje, 1.337 idosos já foram protegidos com a dose de reforço, mais 428 trabalhadores da saúde e, fechando, 217 moradores imunossuprimidos com a dose adicional.

O público-alvo atendido atualmente são os adolescentes com 12 anos ou mais (1ª dose); os pacientes previamente vacinados com Pfizer; e Oxford – com 60 dias de intervalo (ambos os laboratórios); doses de reforço aos idosos (cinco meses após a segunda aplicação); dose de reforço aos trabalhadores da saúde com intervalo de pelo menos seis meses da segunda aplicação (e comprovante de vínculo empregatício na área); e a adicional aos imunossuprimidos (28 dias após a última dose).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo