#Pracegover Foto: na imagem há frascos de vacina
#Pracegover Foto: na imagem há frascos de vacina

O aumento da procura de pacientes no Pronto Atendimento (PA) e no Sentinela (Centro de Referência no Combate à Covid-19 de Capivari de Baixo), nos últimos dias, acendeu um alerta na equipe da Secretaria de Saúde do município, que pede aos cidadãos que reforcem as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e também a gripe.

“Estamos monitorando diariamente e estamos percebendo um acréscimo considerável na procura. A maioria é de pessoas que apresentam algum tipo de síndrome respiratória. Por isso, não é hora de relaxar, pelo contrário, fortalecer os cuidados, como manter o uso das máscaras, higienizar as mãos, manter o distanciamento social e o principal, vacinar-se. Pedimos cautela nas comemorações de fim de ano”, acautela o secretário da pasta, Everson Martins.

A Prefeitura de Capivari de Baixo já garantiu a aplicação de 39 mil doses aos moradores desde a segunda quinzena de janeiro de 2021. São 17 mil pessoas de 12 anos ou mais protegidas até aqui, e a imunização das crianças (5 a 11 anos) deverá iniciar no próximo mês.

Por quatro dias seguidos (entre 23 e 26), a Vigilância Epidemiológica de Capivari não havia registrado novos casos de infecção da Covid-19. O quadro mudou a partir da última segunda-feira (27), quando houve a confirmação de três pessoas, o mesmo número se manteve na terça (28), mas se elevou a cinco nesta quarta (29). A curva de suspeitos e monitorados também cresceu nos últimos três dias, fechando em 56 e 24, respectivamente. Eram 38 (suspeitos) e apenas um (monitorado) há dois dias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo