A nova estrutura, fica no mesmo espaço do Pronto Atendimento e também contará com um infectologista e um médico do trabalho - Foto: Divulgação
Em decorrência das chuvas fortes que caem na região há quatro dias, a Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as Estratégias de Saúde da Família estarão fechadas na tarde desta quarta-feira (4).

A medida foi tomada pelo alerta da Defesa Civil do possível transbordamento dos rios Capivari e Tubarão e de alguns córregos que cortam o município.

Os pacientes que necessitarem de urgência e emergência podem procurar o Pronto Atendimento (PA) das 13h à 0h, na rua Tarcísio Vilella, 1450, bairro Caçador. Esta decisão de concentrar o serviço de saúde neste local foi tomada para evitar danos maiores à população.

Na tarde desta quarta, uma comitiva formada pela Gestão, entre prefeito, coordenador da Defesa Civil, secretários e assessores, discute outras medidas de prevenção e contensão dos reflexos já ocasionados pela chuvarada.

Desde o último domingo (1º), chove forte na região, causando alagamentos, enchentes, destelhamento de casas e desmoronamento de terra. Em caso de emergência, basta ligar para os telefones 199 ou 193.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo