A Rodoviária de Capivari de Baixo não teve seu real uso consolidado nos últimos anos. Hoje, serve apenas como depósito. A pedido do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, em parceria com a Polícia Militar (PM), foi possível restabelecer uma função efetiva para o prédio, que servirá, já em 2022, como a nova sede da PM do município.

De acordo com o Dr. Vicente, é uma ação que proporcionará segurança para toda a cidade e região atendida pela corporação. Ele emenda afirmando que há dois objetivos centrais nesta transição: O primeiro é que deixará de ser um abrigo para pessoas em situação de rua, o outro é que voltará a ter função pública efetiva, além de evitar depredação e/ou vandalismo.

“Com isso, vamos fazer um bom uso e vamos dar uma utilidade a este espaço. Acrescendo também a segurança do município, pois a Polícia Militar neste espaço onde hoje é a ‘Rodoviária’ (desativada) ficará, estrategicamente, mais bem localizada e próxima à BR-101, facilitando o trabalho preventivo e ostensivo feito diariamente em todos os bairros”, destaca o Dr. Vicente.

Na última sexta-feira (17) – fotos abaixo -, o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins, apresentou um documento ao prefeito, liberando qualquer objeção à intenção de cessão da Rodoviária para este fim.

Agora, o próximo passo, conforme explica o diretor de Planejamento Urbano da Prefeitura, Mário Latrônico Júnior, é organizar um projeto de reforma para que o imóvel seja entregue em plenas condições à Polícia Militar.

“É um ponto nobre da cidade, bem no principal acesso, e ao lado do moderno quartel do Corpo de Bombeiros, transformando, portanto, em uma grande área militar. Todos ganharão, principalmente o cidadão e sua segurança. Por falar nisso, hoje Capivari já é referência neste setor na região”, aponta o prefeito. Em contrapartida, o atual prédio da PM será cedido à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que decidirá se fará naquele ponto sua sede ou adequar ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ou à Farmácia Básica.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul