Apesar da redução do número de casos ativos, de suspeitos e de monitorados, o que configura uma diminuição também da quantidade de infectados por Covid-19 em Capivari de Baixo, as últimas 48 horas foram muito tristes para três famílias da cidade. Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (5), pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, foram registradas três mortes de moradores do município, todas ocorridas no sábado (3).

Eram todos idosos, um homem de 61 anos do bairro Santo André, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, que tinha comorbidades (hipertensão e diabetes); uma mulher do Centro, 65, também com duas comorbidades (hipertensão e hipertiroidismo) – estava internada no HNSC; e uma senhora, 71, moradora do bairro Santo Lúcia, que também estava em tratamento no hospital tubaronense, esta tinha três comorbidades (hipertensão, diabetes e depressão).

No boletim desta segunda, o total de exames já realizados com a população subiu de 15.269 para 15.373. É um dado bem expressivo, já que o município tem 25 mil habitantes. Desses, 3.426 casos foram confirmados, mas 3.315 estão recuperados. Sessenta e seis pessoas prosseguem em acompanhamento e ainda com sintomas da doença. Os casos de suspeitos somam apenas 25 (aguardando resultados). Já a quantidade de moradores em monitoramento (notificados no Sentinela sem exames) baixou de 68 para 36.

*Com informações da Prefeitura de Capivari de Baixo