#Pracegover foto: na imagem há pessoas, carteiras e cartazes
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, carteiras e cartazes

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, informa que os alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (30). Exceto os estudantes que comprovem comorbidades mediante laudo médico estão isentos.

Nos últimos dias, profissionais da Secretaria e diretores das cinco escolas e nove Centros de Educação Infantil (CEIs) organizaram e adequaram os espaços para atender todos os discentes dentro das recomendações do Plano Estadual de Contingência para a Educação (Plancon) e do Decreto Municipal n°. 1.343/2021, de20 de agosto de 2021, que dispõe sobre as atividades essenciais da Educação e regulamenta os trabalhos presenciais na rede pública e privada relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico, Ensino Superior e afins, durante a pandemia da Covid-19.

Para a secretaria da pasta, Lenir Willemann, este será um dia muito especial. “Estamos há 17 meses sem aulas 100% presenciais. Com a retomada do atendimento contínuo, todos os dias (segunda a sexta), toda a semana, tudo flui de uma maneira muito mais adequada, sincronizada. Todos saem beneficiados a começar com os alunos, pais e professores. Nossas escolas e creches estão todas bem equipadas com os materiais sanitários e manteremos os controles de higiene. Nossa luta contra o vírus ainda não acabou, mas estamos, aos poucos, retomando nosso cotidiano”, observa Lenir.

O prefeito Dr. Vicente Costa e a professora e vice-prefeita Márcia Cargnin comemoram mais este avanço nesta época de tantas dificuldades geradas pela pandemia. “Quero parabenizar a equipe da Educação que deixou tudo dentro dos protocolos estabelecidos de controle sanitário e salientar que nossos professores estão plenamente capacitados para atender nossos estudantes, que são o futuro de Capivari de Baixo. O módulo 100% presencial é uma vitória sim, e maiúscula, mas muito graças ao empenho de toda a gestão, principalmente dos guerreiros da Saúde no combate ao coronavírus, aos atendimentos e acompanhamentos e, acima de tudo, ao incentivo diário da vacinação. Sigamos nos protegendo”, orienta Dr. Vicente.

“Nossas escolas sempre foram modelos! E assim querem manter, mas sempre em busca de novos projetos para que possamos nos ascender ainda mais. A volta das aulas presenciais por completo traz também certo alívio para os pais das crianças menores. Muitos sabemos que tinham dificuldades com quem e onde deixar para seguir ao trabalho. Quero, do mesmo modo, reconhecer todo esforço da equipe das secretarias de Educação e Saúde, vocês são nota 10!”, pontua Márcia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Governo de Capivari de Baixo