A Prefeitura de Capivari de Baixo se prepara para estender os serviços oferecidos no Pronto Atendimento (PA), que a partir deste sábado (16) e domingo (17), estará aberto ao público das 8h às 12h e das 13h às 16h. De segunda a sexta, o espaço já funciona das 7h às 12h e das 13h às 16h, especificamente a pacientes com sintomas de síndromes respiratórias, e das 18h às 24h para atendimentos diversos.

Esta já é uma prévia do que vem por aí nos próximos meses, conforme planejado pela Gestão, que é a retomada dos serviços do PA 24 horas. “Vamos executar como projetamos, isto é fato. O capivariense terá sim um espaço de saúde pública com salubridade, moderno e que realmente funcione sete dias por semana”, garante o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa.

O Pronto Atendimento de Capivari de Baixo poderá contar, inclusive, com um heliponto, possibilitando a agilidade de transferência de pacientes em estado grave a outros centros clínicos.

Nos últimos 18 meses, recebeu uma série de melhorias, reformas, adequações, ganhou um Centro de Especialidades Médicas, inaugurado em março deste ano, uma farmácia especializada em medicamentos para síndromes gripais, dentre várias outras ações já colocadas em prática pela Secretaria Municipal da Saúde, que funciona anexo ao prédio.

Outro espaço inaugurado recentemente no local foi o Laboratório de Entomologia, o qual agora possibilita mais agilidade e autonomia no combate ao Aedes aegypti, ou seja, reduz o tempo de resposta das amostras de larvas, permitindo que Capivari de Baixo aja com mais rapidez na prevenção da proliferação de possíveis focos do mosquito.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo