Mutirão da limpeza começou a ser feito em março do ano passado em todo o município. Ação será repetida ao longo deste 2022 (foto: Prefeitura de Capivari de Baixo)

A comunidade de Ilhotinha, em Capivari de Baixo, será a primeira a ser contemplada este ano com o mutirão de limpeza urbana. A ação da Prefeitura ocorrerá neste sábado (15) nas duas principais ruas da localidade: a Antônio José Bittencourt e a Leonete Frontina Alves.

O serviço será feito pelos profissionais da Sanitary, empresa contratada para conservação urbana do município. A ação compõe um dos eixos do Programa Cidade Limpa e é desenvolvida desde março do ano passado.

No último mutirão, realizado em novembro de 2021, foi recolhida cerca de meia tonelada de resíduos orgânicos. O material foi encaminhado para a empresa Composul, em Içara, para ser compostado.

Capivari de Baixo é o primeiro município da região a reciclar este tipo de conteúdo. A meta do prefeito Vicente Corrêa Costa é transformar a cidade referência regional em reciclagem e preservação ambiental.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul