A prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, fará um horário especial estendido da vacinação nesta segunda-feira (31), excepcionalmente. O Centro de Imunização, no prédio da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, 803, em frente ao Cras, ficará aberto hoje das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 19h.

O mesmo horário se aplica às quartas-feiras, pelo menos até que todos com idades entre 5 anos ou mais estejam com a vacinação completa no município. A intenção deste período estendido é ampliar o número de capivarienses protegidos, principalmente aos que trabalham até as 18h.

De acordo com o secretário da Pasta, Everson Martins, 17.201 pessoas já se vacinaram no município em apenas 12 meses. Esta é a maior e mais longa campanha de imunização da história do país. “Somente com esta proteção conseguiremos vencer a guerra contra a Covid-19”, defende o gestor público.

A vacinação de crianças entre 0 a 4 anos ainda não foi autorizada pelos órgãos sanitários, uma vez que este é o público-alvo que menos teve complicações com a doença desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo