#Pracegover Foto: na imagem há muitas árvores, um prédio e um chaminé
#Pracegover Foto: na imagem há muitas árvores, um prédio e um chaminé

Reinventar-se. Esta é a palavra que muito tem sido usada nos últimos meses, depois que as pessoas se deram conta de que os perigos causados pelo novo coronavírus não seriam afastados tão cedo, portanto, nem suas vidas voltariam à normalidade de uma hora para outra.

No Parque Ambiental Encantos do Sul não foi diferente, e por isso foi preciso muita criatividade, persistência e doação para conduzir a vida e as atividades da melhor maneira possível. Enfim, foi preciso reinventar-se.

Sem chance de celebrar o Natal à moda antiga, em 2020 o Parque promoverá o Natal Cultural virtual, nos dias 19 e 20 de dezembro. E mesmo sendo de forma remota, a direção do Parque garante que quem participar vai se encantar com a programação, e o principal, provocar reflexões sobre o verdadeiro sentido do espírito natalino.

Haverá desafios TikTok e as pessoas podem ir gravando os vídeos até a abertura do Natal Cultural, mandar para o Parque, e ainda concorrer a um prêmio.

A abertura, dia 19, trará um duende e o Papai Noel conversando com o público, a partir das 19 horas.

Em seguida iniciam as apresentações artísticas dos alunos das oficinas oferecidas pelo Parque ao longo de 2020. As duas primeiras delas são com os alunos de ballet, coordenados pelo professor da oficina, Alex Sander.

Serão colocadas caixas na entrada do Parque, na entrada da Engie Brasil Energia e no supermercado Manenti para receber doações de alimentos não perecíveis. Em troca as pessoas podem levar mudas de árvores, frutíferas ou ornamentais. Os alimentos depois serão doados a entidades do município para fazer a distribuição de acordo com seus cadastros de famílias necessitadas.

Durante a programação será aberta uma janela virtual para que a coordenadora das oficinas, Dafna Corrêa, possa falar sobre projetos institucionais do Parque viabilizados por meio do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, como o Estação Cultural e Guarda Ambiental, que tem possibilitado a oferta de aulas gratuitamente a centenas de crianças e adolescentes, nas oficinas de ballet, dança, jazz, teatro, violão (em diversas modalidades), e música clássica.

Em seguida a professora da oficina de jazz, Ingrid Barreiros, apresentará a oficina conduzida por ela e na sequência serão feitas duas apresentações coletivas dos seus alunos, e uma apresentação solo.

Outro projeto desenvolvido pelo Parque é o Encantos do Meio Ambiente – EMA, e ninguém melhor do que a própria responsável por ele para falar do projeto: a engenheira agrônoma Mylena de Medeiros. Ah, a duende estará presente também nesta e em quase todas as atividades.

Em seguida haverá vídeos sobre Empresas Amigas do Parque e apresentações dos alunos da oficina de teatro, coordenados pela professora Fernanda, responsável pela oficina.

A duende e o Papai Noel voltam em cena para apresentar o vídeo que os alunos do projeto Encantos do Meio Ambiente prepararam especialmente para o Natal.

No dia 20 de dezembro, às 19 horas, a programação será aberta novamente pela duende e pelo Papai Noel, falando sobre o Natal, sobre o Parque Ambiental e o Natal solidário.

A primeira atividade será um bate-papo sobre meio ambiente conduzido pela engenheira Mylena de Medeiros. Na sequência serão mostrados os tiktoks enviados para o Parque, e imediatamente depois haverá a segunda apresentação dos alunos da oficina de teatro.

A próxima atração será um concerto musical com alunos das oficinas de música erudita e violão. O concerto será conduzido pelos professores das duas oficinas, Julierme e Leandro.

Na sequencia haverá a divulgação do resultado do desafio TikTok e divulgação do nome do vencedor.

Para encerrar o Natal Cultural virtual, haverá a apresentação dos alunos de ballet, interpretando a música “All i want for christmas is you”.

Então fique atento, convide sua família e divida conosco sua atenção nestes dois dias.

Desafio TikTok

Se você é um tiktoker mega criativo, está ligado em tudo que acontece nesse universo ou simplesmente se diverte bastante com os vídeos do tiktok, esse é o seu momento. Solte a criatividade e use os vários recursos do tiktok para deixar o vídeo digno de ganhar um super prêmio.

Como participar: ⠀

Seguir o @parqueambiental no TikTok;

O tema do vídeo é livre;

Usar a #tiktoknoparqueambiental e marcar a gente no vídeo;

O vídeo precisa ser postado no TikTok.

O Parque vai analisar apenas os vídeos postados no TikTok com a #tiktoknoparqueambiental até o dia 06 de dezembro de 2020. O resultado sairá no dia 20 de Dezembro na live do Natal Cultural no canal do Youtube do Parque.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul