#Pracegover foto: na imagem há duas mãos com bolinhas vermelhas
#Pracegover foto: na imagem há duas mãos com bolinhas vermelhas

Por orientação da Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, as atividades dos Centros de Educação Infantil (CEIs) estão suspensas nesta quinta-feira (2), para limpeza e desinfecção dos ambientes em todas as dependências de cada uma das nove creches da rede municipal, para prevenção do impetigo contagioso ou Síndrome mão-pé-boca (SMPB).

O trabalho é preventivo, haja vista o surgimento de casos em cidades da região. Não foram confirmadas infecções no município.

Também chamada de doença mão-pé-boca, esta síndrome é uma infecção viral contagiosa muito comum em crianças, que é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral e erupções nas mãos e nos pés.

A transmissão se dá pela via fecal/oral, por meio do contato direto entre as pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, ou então através de alimentos e de objetos contaminados. Mesmo depois de recuperada, a pessoa pode transmitir o vírus pelas fezes durante aproximadamente quatro semanas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo