#Pracegover Foto: na imagem há um lago, ruas, área verde e casas
#Pracegover Foto: na imagem há um lago, ruas, área verde e casas

Dentre os principais projetos da Prefeitura de Capivari de Baixo para 2022 está do novo bairro Três de Maio, começando com a revitalização da Lagoa do Barreiro e do seu entorno, deixando o espaço como um local para encontro e convivência de toda a comunidade capivariense e turistas.

De acordo com o arquiteto do Departamento de Planejamento Urbano do município, Mário Latrônico Júnior, a proposta está bem consolidada. Também foi realizado um estudo de arborização. Há, conforme o profissional, um forte contexto social, ambiental e de desenvolvimento de toda área do bairro, que será amplamente reestruturado nos próximos anos, com drenagens, pavimentações, construção de parques, praças, ciclovias e muito mais.

“Será um espaço de lazer e socialização para a população. É um projeto muito bem elaborado e será entregue ainda neste mandato”, garante Mário. Hoje, o local virou um tipo de depósito de resíduos, lixo e entulhos.

O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, destaca que esta era uma das obras previstas pela Gestão assim que assumiu. “O Três de Maio é um bairro populoso e precisa ser revitalizado. Já estamos fazendo drenagens em algumas ruas, outras serão asfaltadas, como a Rafael Luciano. É preciso ter um crescimento ordenado, planejado e saudável. A Lagoa do Barreiro é um ponto que iremos transformar, e o seu entorno, por exemplo, terá um espaço adequado à prática de esportes e caminhadas, dentre outras tantas possibilidades com este projeto. Assim, vamos atrair visitantes à cidade e fomentar o comércio desta comunidade também, além de viabilizar um novo e salubre ponto aos moradores. A proposta é que iniciemos em 2022 mais este grande projeto”, agenda o prefeito.

Fonte: Governo de Capivari de Baixo