Ao menos 36 pessoas já se curaram do novo coronavírus em Capivari de Baixo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são aqueles que contraíram a doença, fizeram o teste para confirmar a infecção, se trataram e foram curados.

Nos dados atualizados nesta quarta-feira (17), pela secretaria de Saúde, a cidade termelétrica tem 59 casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Além dos 36 casos recuperados, há dez suspeitos, 89 monitorados e 515 descartados.

Os 36 pacientes curados são casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. Em Santa Catarina há 15.015 casos confirmados de Covid-19, 12.633 estão recuperados e 2.166 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 216 óbitos já foram causados pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,44%.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.