#Pracegover Foto: na imagem há mãos com luvas, uma seringa e agulha
#Pracegover Foto: na imagem há mãos com luvas, uma seringa e agulha

A vacinação dos idosos de 60 e 61 anos ocorre nesta terça-feira (11), em Capivari de Baixo. Três unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – Centro I, Três de Maio e Centro II – estarão abertas exclusivamente das 16 às 19h para receber este público para aplicação da primeira dose do imunizante. É obrigatória a apresentação do Cartão do SUS e do RG.

Há 471 pessoas cadastradas na Vigilância Epidemiológica aptas para esta etapa. A expectativa é que cerca de 70% dos idosos desta faixa etária devam se vacinar amanhã. Desta vez, o sistema drive-thru não ocorrerá no Parque Ambiental por não haver tempo hábil para a convocação de pessoal (servidores) e outros detalhes da logística.

Também nesta terça, ocorrerá a aplicação da segunda dose a pacientes acamados de 90 a 110 anos. Este grupo havia tomado a primeira vacina em fevereiro, da AstraZeneca/Oxford. Portanto, profissionais da Secretaria da Saúde precisam se deslocar às residências para o trabalho.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo