#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

Um idoso, de 83 anos, morreu nesta quinta-feira (17), por complicações provocadas pela Covid-19. Com isso, o número de mortes pelo novo coronavírus em Capivari de Baixo subiu para 25. As informações foram divulgadas pelos familiares.

Manoel Demétrio Alves, morava no bairro Ilhotinha, na cidade termelétrica. A vítima tinha doenças preexistentes. No entanto, as complicações não foram especificadas. Conforme o último boletim Capivari de Baixo registrou 2.179 casos confirmados e desses, 2.119 estão recuperados.

Há 35 casos ativos, 102 suspeitos e 70 monitorados. Outros 7.938 foram descartados. Todos os pacientes na cidade são acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas são telemonitoradas com ligações telefônicas diárias nos 14 dias de isolamento domiciliar.

Desde o mês passado, o Brasil vive um novo período com aumento de casos de Covid-19. Em Santa Catarina um dos reflexos do avanço desenfreado da doença é mostrado no Matriz de Risco potencial para Covid-19, divulgado, geralmente, nas quartas-feiras pelo Governo do Estado. Nele, dentre as 16 regiões de saúde do Estado, 14 estão em nível gravíssimo de risco alto para a infecção.

De acordo com os especialistas, as pessoas devem manter o uso de máscara, além da higienização constante das mãos com álcool gel em todos os lugares que for. É importante que haja prevenção para evitas um grande número de infectados na região.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul