Festival da Cidadania, feira de artesanato, teatro, dança e música. Se você gosta de algum (ou de todos) dos atrativos listados então é certo que o seu melhor destino no feriadão da Proclamação é o Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

Cultura

Sábado – 13/11

15h – Contação de história “Lá Vem Poesia”, com o grupo Cirandela

15h30 – Apresentação de ballet com alunas do Stúdio Camila Gabriel

16h30 às 18h30 – Cantora Nanda Virtuoso

Domingo – 14/11

15h – Cirquinho do Revirado – Apresentação teatral do espetáculo Amor por Anexins

16h às 18h – Banda Plano B

Segunda – 15/11

15h30 às 17h30 – Renan Marralla, voz e violão

A programação cultural do Parque é uma realização da Associação Jorge Lacerda, viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio do Parque Encantos do Sul e da Diamante Energia.

Festival da Cidadania

Às 10 horas de sábado será aberto o Festival da Cidadania, que se estenderá até o início da noite do dia 15. O Festival trará uma feira/exposição de empresas que integram o projeto Amigos do Parque. São empresas dos mais variados segmentos, parceiras do Parque, e que vão expor produtos e serviços que podem se encaixar em alguma necessidade que você tenha..

Em parceria com a Prefeitura de Capivari de Baixo, dezenas de serviços e atendimentos públicos gratuitos serão ofertados aos visitantes nos três dias de Festival, como teste rápido de HIV, sífilis, hepatite, orientações de saúde, glicose, pressão arterial, entre outros.

Em parceria com o Senac serão oferecidos design de sobrancelhas, hidratação facial e hidratação das mãos. Para animais domésticos o Festival terá treinamento técnico de alimentação animal, amostras grátis de rações e outros alimentos e um veterinário para tirar dúvidas, numa parceria com a Agropecuária Tradição.

O Festival da Cidadania também terá nos dias 14 e 15 a Feira do Livro e orientações e encaminhamentos sob a responsabilidade da Fucap/Univinte, nas áreas de Direito Psicologia, Veterinária e em Formação Pedagógica.

 Gastronomia

Junto a tudo isso está sendo montada a Vila Gastronômica, que terá diversas empresas oferecendo  produtos de qualidade, em segmentos diferentes.

Artesanato

No segundo e último domingo de cada mês acontece a Feira do Artesanato no Parque, portanto neste domingo é dia de artesanato. Artesãos e artesãs de diversos municípios da região fazem rodízio para vender seus produtos no Parque, cada um com segmento exclusivo.

A realização do Festival da Cidadania é do Parque Ambiental Encantos do Sul e tem o apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo, da Duo Prime Construtora, Uni TV e da Diamante Energia.

Em caso de mau tempo algumas atividades poderão sofrer alterações no local e horário das mesmas, e até mesmo o cancelamento. Fique atento às redes sociais: no Instagram @parqueambiental e @parquecultural.es e no facebook.com/ParqueAmbiental