Capivari de Baixo: Falta pouco para Lara Bittencourt conseguir comprar a prótese e voltar andar

A jovem criou a campanha “Caminhando com Lara” para arrecadar R$ 110 mil, destes, 90 mil são para a compra da prótese para a perna direita e o restante para o pós operatório como: fisioterapia e adaptação. Lara já amputou a perna e encara o momento como uma nova fase!

A jovem de Capivari de Baixo, Lara Bittencourt (21), está quase alcançando o valor para comprar a prótese da perna direita. Recentemente Lara amputou o membro, desde os 9 anos luta contra um tumor dismoide que iniciou no calcanhar e estava acima do joelho.

A jovem criou a campanha “Caminhando com Lara” para arrecadar R$ 110 mil para a compra da prótese, fisioterapia e adaptação. “As doações também são feitas por conta bancária e temos um valor considerável. Falta cerca de 10 mil para fechar o valor total”, disse Lara.

A rotina de Lara não mudou muito após a cirurgia, já que a jovem andava de muletas porque não podia apoiar a perna direita. Para Lara a cirurgia é um nova fase para uma melhor qualidade de vida.

Hoje Lara faz fisioterapia, tratamento psicológico e toma medicamentos por conta da recuperação. “Não imaginei sentir tanta dor fantasma, ainda sinto minha perna e meu pé e doem muito. Isso porque o nervo foi interrompido ao meio e ele acha que ainda tem a função dos membros. Meu corpo está se adaptando e vai levar algum tempo”, explica.

Nesta segunda-feira sai o resultado da biópsia do tumor. “Os médicos vão avaliar o tumor e vamos decidir o que será feito daqui pra frente”.

Neste domingo Lara completa 21 anos, por causa do isolamento social não pode reunir todas as pessoas que gostaria para comemorar esse momento especial. Então compartilhou a festa com os seguidores no Instagram.

“21 anos, mas na realidade não importa quantos dígitos eu esteja completando, pois o meu coração será para sempre jovem e aventureiro, que não tem medo de arriscar e de viver o melhor de cada dia. Parabéns para mim!”