#Pracegover foto: na imagem há uma mulher com a roupa estampada, de óculos e sorridente
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher com a roupa estampada, de óculos e sorridente

A ex-diretora da Escola de Educação Básica General Osvaldo Pinto Da Veiga, Elíria Ramos Martins, de 61 anos, morreu nesta quinta-feira (4), em decorrência de um câncer. O velório ocorrerá nesta sexta-feira (5), na Funerária Capivari (Funerária do Dudu), a partir das 8h. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Capivari de Baixo, às 11h.

Além de diretora escolar, Elíria foi professora do ensino fundamental séries iniciais na Escola de Educação Básica General Osvaldo Pinto da Veiga, no centro da cidade termelétrica. A ex-diretora é irmã do vereador por Capivari de Baixo, Elto Aguiar Ramos, o Eltinho.

Conforme o irmão, ela deixa o exemplo de mulher, esposa, tia, mãe, filha e avó. “Minha irmã deixa o legado de uma profissional de educação dedicada, missionária que fazia, amava os seus colegas de trabalho e seus alunos. Com 61 anos concluiu uma história de empatia e dedicação a pessoas humildes, em vulnerabilidade social e doentes que procuravam ela. Elíria era titular de uma fé inabalável”, escreveu Eltinho.

Nas redes sociais, professores, amigos, ex-colegas de trabalho e ex-alunos lamentaram a morte da docente. “Que tristeza! A Elíria era uma pessoa fantástica. Que Deus acolha os seus corações e traga  a eles paz”, lamentou Magali Pickler.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul