#Pracgover Foto: na imagem há uma área verde, uma bandeira, casas e calçada
#Pracgover Foto: na imagem há uma área verde, uma bandeira, casas e calçada

Cerca de 1,6 mil estudantes de cinco escolas da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo começam a cantar, a partir de abril, o Hino Nacional Brasileiro antes do início das aulas (turnos matutino e vespertino). No entanto, já a partir deste mês, os alunos cantam o Hino do Município em alusão às festividades ao aniversário dos 30 anos da emancipação político-administrativa (30/03/1992 – 30/03/2022).

A primeira ação será na próxima segunda-feira (7), nas unidades de ensino fundamental dos bairros Vila Flor, Santa Lúcia, Santo André, Centro e Ilhotinha. O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, deverá acompanhar o ato em uma escola por semana, incentivando que as crianças e adolescentes tenham contato com os hinos do município e do país.

Neste ano, no Catar, o Brasil disputará mais uma Copa do Mundo – em busca do hexa -, e a perfilação dos estudantes capivarienses para cantar o Hino Nacional também já serve de pré-comemoração do evento esportivo, que será jogado no país asiático de 21 de novembro a 18 de dezembro.

“O hino representa seu povo, sua história, sua cultura, sendo necessária uma ação escolar para sua compreensão e memorização. Esse projeto, que inicia com o mês de aniversário do município, seguirá com o Hino Nacional no decorrer do ano”, programa a secretária da Educação, Marinélia Bonelli Fernandes.

Ela emenda ao resumir o objetivo do projeto. “Assim, os alunos conhecem as letras dos hinos, desenvolvem o senso de patriotismo, ampliam seu repertório, vivenciam momentos de respeito e amor à pátria, aprendem a postura adequada no momento de execução do hino e se aproximam da história do seu país e município. Penso que é nosso dever passarmos para esses estudantes os valores, tanto em relação à pátria, quanto à família e sociedade”, envolve a gestora.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo