A forte chuva que caiu sobre a região da Amurel desde o último sábado (30) provocou o alagamento de parte do estacionamento da Faculdade Capivari (Fucap), na avenida Nilton Sachetti, no bairro Santo André, em Capivari de Baixo. No município não há informações de desabrigados ou desalojados.

A área atingida foi interditada. Não havia ninguém no local. A instituição de ensino fica nas intermediações do Rio Tubarão. A Defesa Civil do município tem atuado na prevenção em diversos pontos da cidade.

Nas últimas 72 horas, o Estado registrou grande quantidade de chuva e o nível elevado de água deixou vários municípios em estado de alerta. O volume  causou alagamentos de diversas ruas, quedas de energia e diversos transtornos.

A meteorologia mais chuva para esta quarta-feira  na Amurel e também no restante do Estado. A temperatura máxima prevista para Tubarão e Capivari de Baixo é de 23ºC. Conforme o climatologista Márcio Sonego, poderá chover em grande quantidade a partir das 15h até a madrugada desta quinta-feira (5).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul