#Pracegover foto: na imagem há três frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há três frascos de vacina

A imunização contra a Covid-19 em Capivari de Baixo segue ocorrendo no Centro de Vacinação Covid (prédio da 3ª idade), na rua Monteiro Lobato, 803, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, e com horário estendido às quartas até as 19h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou quase 40 mil doses já aplicadas  até esta sexta-feira (21).

A adesão dos moradores tem sido cada vez maior, principalmente agora na abertura do último público-alvo da campanha nacional: as crianças. A Prefeitura já está vacinando todos os habitantes de 8 anos ou mais com primeiras doses (5 a 7 anos com algum tipo de comorbidade), além das segundas, terceiras e de reforço. Também já está disponível a quarta dose aos imunossuprimidos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Capivari, que atualizou os dados da vacinação ontem, já são 16.981 capivarienses imunizados com a dose inicial, outros 16.321 já tomaram duas doses, somando as de reforço, o total é de 39.141 aplicações.

O secretário da Pasta, Everson Martins, pede que a população complete seu esquema vacinal e siga os cuidados usando máscara, álcool e evitar aglomerações. “O pico virá daqui três semanas ainda, de acordo com infectologistas. Estamos tendo um número expressivo de atendimentos nas últimas semanas, e, infelizmente, muitos testes positivos”, alerta o gestor. Foram 621 pessoas atendidas no Sentinela nos últimos cinco dias. Trezentos e trinta e oito estão em tratamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo