#Pracegover Foto: na imagem Miguel Arcanjo é representado nas artes vestindo armadura e atacando o dragão infernal
#Pracegover Foto: na imagem Miguel Arcanjo é representado nas artes vestindo armadura e atacando o dragão infernal

A Igreja Matriz da Paróquia São João Batista de Capivari de Baixo, realizará uma missa em honra a São Miguel Arcanjo nesta terça-feira (29), às 19h. Nesta data a igreja comemora o dia dos Santo Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Eles representam a mais alta hierarquia dos anjos.

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

De sábado até esta segunda-feira ocorreu na igreja São João Batista, o Tríduo de São Miguel. Nesta terça-feira, a celebração será para proteção e consagração. A missa também será transmitida pelas páginas do Facebook e Youtube da Paróquia São João Batista.

Segundo a Bíblia, é um dos sete espíritos que assistem ao trono do Altíssimo. O profeta Daniel nomeia este arcanjo chamando-o de príncipe protetor dos judeus e depositário das profecias do Antigo Testamento. Sendo assim, Miguel torna-se, também, protetor especial de todos nós, filhos de Deus, pois a Igreja e o seu povo são herdeiros definitivos das revelações e dos mistérios divinos. Por isso Miguel arcanjo assumiu a posição de padroeiro da Igreja Católica.

Miguel arcanjo, protetor dos justos, é assim lembrado na passagem bíblica do Apocalipse. Pois nela se vê que houve uma batalha no céu e Miguel, com seu exército de anjos, teve de combater e vencer a primitiva serpente, chamada de satanás. A partir daquele momento, satanás não tinha mais lugar no céu e foi expulso para a terra, juntamente com seus anjos maus, os demônios. Assim começou a antiga batalha do bem contra o mal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul