#Pracegover Foto: na imagem há três crianças com mochilas
#Pracegover Foto: na imagem há três crianças com mochilas

Uma campanha de solidariedade atribuída a arrecadação de mochilas  destinada a estudantes carentes, é realizada desde o último dia 12, em Capivari de Baixo. A idealizadora da ação é a vereadora da cidade termelétrica, Beatriz Alves, a Bia. A parlamentar pede que as pessoas que tiverem as mochilas para doação, podem entrar em contato direto com ela, por meio do telefone (48) 99670 – 4557, ou em seus perfis no Facebook e Instagram.

A ação visa incentivar e motivar as crianças e adolescentes. Pode parecer um item simples, mas uma mochila faz toda diferença para os estudantes. A campanha segue até o próximo dia 4 de fevereiro. A doação é muito importante, ela contribuirá diretamente na diminuição de fatores de risco causados pela evasão escolar.

Bia conta que os pais dos alunos relataram que estavam com dificuldades de comprar os materiais escolares dos filhos, especialmente mochilas. Por isso ela decidiu criar a campanha. “Mudamos muitas vidas por meio da educação. Ela transforma. Nos torna indivíduos críticos com bases sólidas e argumentos fortes. É isso que desejamos. Por isso pedimos a sua ajuda com doação de mochilas. Vamos mudar o mundo por meio do estudo, por meio do futuro”, enfatiza.

Vale ressaltar que além de provocar uma crise sanitária, a pandemia da covid-19 foi responsável pela redução dos postos de trabalhos e diminuição do poder de compra, que tem reflexos na aquisição dos itens básicos de uma lista de material escolar. Com a premissa que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a legisladora, que é bacharela em direito destacou que entende a importância de dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais.

Essa não é a primeira ação desenvolvida por Bia que atua em diversos projetos de solidariedade.“São coisas que os pais das crianças que precisam realmente não conseguiriam comprar. Quero pedir para que as pessoas abram o coração para doar porque quanto mais tiver, melhor. Quanto mais doações, mais crianças serão atendidas”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul