O engenheiro mecânico aposentado, Brasilino Brunel Alves, é a 4ª vítima a morrer de covid-19, em Capivari de Baixo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Socimed, em Tubarão, há mais de 20 dias.

Brasilino é irmão do ex-prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (MDB), do ex-secretário de Obras e Planejamento, Atamir Brunel Alves, e esposo da empresária Albertina Brunel Alves. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Nas redes sociais Atamir se despediu do irmão. “Viver é sofrer perdas. É com profundo pesar que comunico o falecimento de meu amado irmão, Brasilino Brunel Alves, tio, pai e avô. Nos deixa o legado de bondade, alegria de viver e uma família maravilhosa que construiu junto com Tina. Teve um bom combate, mas não conseguiu vencer a covid-19”, lamentou.

A sobrinha Anita Brunel Alves também se despediu do tio nas redes. “Sabe, lá em março quando a pandemia tomou uma dimensão maior aqui no Brasil, fiquei muito ansiosa de como seria quando meus familiares pegassem. Além disso, tinha receio de como seria o meu trabalho e do caos que eu iria enfrentar. Agora, a pandemia realmente chegou. E chegou na minha família também e todo meu medo está se concretizando. A impotência de você não poder abraçar, de estar perto… faz nos sentirmos impotentes e frágeis. Hoje perco meu tio querido, Brasilino, que está agorinha perto da vó Nita, do Rafa e do tio Curió. Tenho certeza que estará lá de cima nos cuidando. Vá em paz, tio”, pontuou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul