#Pracegover Foto: na imagem há uma câmera de segurança, uma casa e um carro
#Pracegover Foto: na imagem há uma câmera de segurança, uma casa e um carro

Uma audiência pública sobre segurança pública será promovida na próxima terça-feira (3), em Capivari de Baixo. O evento é idealizado pela Câmara de Vereadores do município. O debate será aberto ao púbico e contará com a presença das principais autoridades que atuam na área no município. O intuito da iniciativa é dar aos órgãos responsáveis pela segurança a oportunidade de apresentar dados, expor as suas carências, necessidades, pleitos, sugestões e responder aos possíveis questionamentos.

Visando, mormente, diagnosticar problemas e projetar o futuro, tanto na esfera preventiva quanto repressiva, inclusive na área social, educativa, cultural e da saúde. O evento será sediado no Parque Ambiental Encantos do Sul, às 19h15, e presidido pelo vereador Elto Aguiar Ramos, o Eltinho (PL).

As audiências públicas são espaços de debate para diversos atores sociais, sejam eles a população em geral ou o governo. São garantidas na Constituição Federal de 1988 e reguladas por leis federais, constituições estaduais, leis orgânicas municipais e a lei orgânica do Distrito Federal.

O objetivo maior das audiências é incentivar os presentes na busca de soluções de problemas públicos. Podem servir como forma de coleta de mais informações ou provas (depoimentos, pareceres de especialistas, documentos, etc) sobre determinados fatos. Também são realizadas na definição de políticas públicas, bem como para elaboração de projetos de lei, a realização de empreendimentos que podem gerar impactos à cidade, à vida das pessoas e ao meio ambiente. Além disso, as audiências também podem ser feitas depois da implantação de políticas, para discussão e avaliação de seus resultados e impactos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Câmara de Capivari de Baixo