A aula inaugural do primeiro curso de formação inicial e continuada de Comunicação e Atendimento ao Cliente ocorreu na noite desta segunda-feira (14), em Capivari de Baixo. São 45 mulheres agora e mais 45 no segundo curso, a partir de março.

Os professores são do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifsc), que tem convênio assinado com o município há cerca de dois meses. Foram aproximadamente 60 dias de inscrições abertas. São 90 mulheres beneficiadas. Todas estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social e da Família.

O prefeito interino, Pedro Medeiros Camilo, prestigiou a primeira aula. De acordo com a secretária da Pasta, Samira Vargas Porto, esses cursos fazem parte do Projeto Autonomia Social e Econômica – Gerando Renda e Valorizando do Trabalho Feminino, do Ifsc, com foco no desenvolvimento de suas capacidades empreendedoras, proporcionando mais conhecimento.

São dois cursos. O primeiro começou ontem com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, no Centro de Convivência da Terceira Idade. São 14 módulos. Além das aulas gratuitas e certificações, as mulheres recebem bolsa-auxílio de R$ 81 e R$ 162.

No ato de assinatura do convênio, em dezembro, o diretor do campus do Ifsc de Tubarão, Henri Belan, e o diretor do Departamento de Administração da instituição, Leonardo Cardoso Gomes, representaram o Instituto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo