Professores de dez escolas da rede municipal concluem neste sábado (14), a capacitação com foco no projeto “Tubarão – 150 anos”. A formação continuada, que iniciou na quarta-feira (11), tem como proposta habilitar os profissionais a trabalharem com os conceitos e práticas do tema, oferecendo subsídios para o desenvolvimento de outras propostas e ações pedagógicas complementares relacionadas ao aniversário do município.

O curso tem carga horária de 20 horas e é ministrado na Estação Ferroviária Diomício Freitas, Museu Ferroviário de Tubarão e, além da formação teórica, haverá modalidade prática, por meio de realização de walking tour com os professores participantes pelos pontos históricos da cidade. Neste sábado (14), o grupo visitará os centros históricos de Tubarão e de Oficinas, o monumento à Anita Garibaldi e o marco do Poço Grande do Rio Tubarão.

A capacitação é ponto de partida para a montagem do espetáculo cênico que acontecerá dia 26 de maio de 2020, às 19h30, na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva. O projeto “Tubarão – 150 anos” trará ao palco um espetáculo cênico, com audiovisual, em tom de ópera bufa, durante a qual alunos de 10 escolas municipais representarão o enredo com muita alegria, cores e danças.

Todas as ações são realizadas por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Educação e o Museu Ferroviário de Tubarão e integram o calendário de comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativo do município.