Zahyra Mattar
Tubarão

A primeira Cãominhada, promovida pela ONG Movimenta-Cão, de Tubarão, não foi apenas um sucesso, mas um espetáculo a parte em pleno centro da cidade. Nem mesmo os organizadores acreditaram na quantidade de público que prestigiou o evento. Somente na passeata, foram mais de 200 caninos e cerca de 500 humanos.

“Ficamos impressionados. Isto prova que as pessoas gostam mesmo de cachorros e estão sensibilizadas com a nossa causa”, valoriza o presidente da ONG, Francisco Beltrame. Mas a parte campeã de flashes e gritinhos da plateia foi o desfile de moda canina e o espetáculo apresentado pelo Corpo de Bombeiros, com cachorros adestrados.

Quem viu, não conseguiu ficar passivo. Paralelamente a ONG aproveitou a movimentação para realizar a sétima feirinha de adoção responsável de cães. Vinte e sete fofuras encontraram um lar-doce-lar.

Mina, uma vira-latas preta e quietinha, foi uma delas. Sua primeira foto para o álbum da família Clarinda Maurício foi tirada ontem mesmo, assim que os papéis da posse responsável foram assinados pela avó do novo humano de Mina, o pequeno Téo, de 7 anos.

“Cheguei atrasada e fiquei com receio de não conseguir, mas deu tudo certo. Já temos gatos, papagaio e agora a Mina vai completar a nossa família”, comemora a avó de Téo, a decoradora Márcia Clarinda.