Cachorrinha ficou horas entalada em um buraco de saída d’água em um muro, em Imbituba  - Foto:Divulgação/Notisul
Cachorrinha ficou horas entalada em um buraco de saída d’água em um muro, em Imbituba - Foto:Divulgação/Notisul

Imbituba

O resgate de uma cachorrinha realizado na manhã de ontem, em Imbituba, terminou com final feliz após uma madrugada angustiante para o animal. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por moradores do bairro Vila Santo Antônio, por volta das 5 horas, devido ao choro constante do bichinho e a dificuldade que encontraram para tirá-lo daquela situação.

A cachorra – de porte médio – tentou passar por um buraco (para escoamento d’água) de um muro e ficou entalada. Ela estava com a cabeça para o lado de fora da via pública e o resto do corpo na parte interna de um terreno.

Conforme os bombeiros que atuaram na ocorrência, a cachorrinha teria passado a noite toda nesta situação e sem movimentar-se. Ao escutarem os persistentes latidos é que os moradores perceberam a gravidade da ocorrência.

Quatro profissionais trabalharam no resgate, que durou cerca de 30 minutos, e uma parte do muro precisou ser demolida para a retirada do animal. Os moradores da localidade demonstraram muito gratidão aos bombeiros pelo cuidado e dedicação no resgate da cadelinha, que foi entregue ilesa ao seu dono, morador da própria localidade.

Além de salvar vidas das pessoas todos os dias, os bombeiros atuam também nesses tipos de resgates, meio que inusitados. Sempre que alguém se deparar com algum animal em situação de risco (em terra ou em água), é importante que o número 193 seja acionado, pois os profissionais da corporação têm treinamentos específicos para estes casos, e o final sempre pode acabar feliz!