Laguna

Um cachorro de rua foi totalmente queimado por um animal humano na noite da última quinta-feira. O caso, lamentável, ocorreu nas proximidades do Laguna Internacional, em Laguna. O bichinho era conhecido da comunidade. Vivia pacificamente por ali e recebia alimento dos humanos bons. Ele foi batizado de Smeagoll.
O cãozinho foi encontrado ainda quente e com o pelo em brasa. Smeagoll não suportou os gravíssimos ferimentos e morreu na madrugada de sábado. “Em toda a minha vida profissional, nunca tinha visto tamanha crueldade”, pontua a médica veterinária Christiane Silveira.

Ele foi levado até o consultório pelo radialista e professor Rodrigo Bento. “O que entristece e ao mesmo tempo revolta é saber que isso ocorreu em Laguna, aos nossos olhos. Por mais que eu tenha procurado, não encontrei em nenhum dicionário um adjetivo para dar à pessoa ou às pessoas que fizeram isso”, esbraveja o professor da escola Ana Gondin.
O episódio foi transformado em tema de dissertação. “Quem é o animal nesse episódio? É bastante válido levar este debate para sala de aula. Os estudantes precisam ser educados também para serem contrários à violência”, avalia o professor.