#ParaTodosVerem Na foto, um cachorro da cor caramelo
Dezembro Caramelo foi criado em homenagem a cor do caos mais comum entre os vira-latas brasileiros - Foto: Divulgação

Se o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, vai ou não aprovar é outra história. Mas, pelo menos do lado do legislativo da capital, o cão caramelo, um dos maiores símbolos dos vira-latas brasileiros, agora tem mês exclusivo. A Câmara de Vereadores aprovou a lei que cria o ‘Dezembro Caramelo’ no calendário oficial do município. A proposta, da vereadora Pra Fernandes (Podemos), é dar visibilidade à campanha contra o abandono animal e homenagear cães de rua. A cor foi escolhida porque os vira-latas caramelos são os mais comuns entre os cachorros abandonados no país.

Em relação ao mês, a parlamentar afirma que dezembro é o período em que o número de abandonos aumenta por causa da aproximação do período de férias. “Animais de porte médio, macho e cor caramelo são os animais que mais são abandonados. É um perfil que se a gente não encontra bons adotantes, eles ficam esquecidos nas feiras de adoção”, argumenta a parlamentar, que cuja plataforma principal é a causa animal. Se aprovado, o município deverá iluminar prédios públicos com luzes de cor caramelo, além de garantir palestras, eventos e atividades educativas. Campanhas em mídias sociais, informando sobre a importância da guarda responsável, também serão realizadas.

Fonte: Câmara de Vereadores de Florianópolis
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul