Cantor cego e autista Kodi Lee vence America’s Got Talent 2019

Nesta quarta-feira (18), o jovem cantor Kodi Lee, 23 anos, foi o grande vencedor da 14ª edição do show de talentos America’s Got Talent.

Três meses antes, no início da temporada, ele já havia chamado a atenção do público e da mídia com uma performance avassaladora e cheia de nuances. Ao apresentar “A Song for You”, de Leon Russell, o cantor emocionou o planeta e deu uma lição prática de superação e talento ao seguir seu maior sonho: poder cantar.

No último episódio da temporada, ele venceu o show de talentos e levou US$ 1 milhão para casa, além de ganhar uma pequena residência de shows em Las Vegas que acontecerá entre os dias 7 a 10 de novembro de 2019.

A apresentação final de Kodi Lee no America’s Got Talent aconteceu ao lado da britânica Leona Lewis, 34 anos, ganhadora da terceira temporada do X Factor no Reino Unido, em 2006. A dupla realizou um dueto da canção “You Are the Reson”, de Calum Scott, do álbum “Only Human” (2018).

Ao lado de Kidi, também concorriam ao título Emanne Beasha, uma jovem cantora de ópera de apenas 10 anos, o violinista Tyler Butler-Figueroa, o grupo de dança Light Balance Kids, o cantor Benicio Bryant e o coral Ndlovu Youth Choir.

Dias antes da apresentação, a mãe de Kodi, Tina, disse em entrevista que estava ‘aliviada’ com o fim do programa. “Sinto-me feliz, pois não sou a única que pode apreciar o talento do meu filho. Ele é realmente um prodígio e sempre soube que tinha jeito para a coisa”, declarou ela, que acompanhou o filho em todos os episódios desta temporada.

Kodi Lee vive com a mãe e os irmãos em Lake Elsinore, na Califórnia.

Ele nasceu cego, com hipoplasia do nervo óptico, um transtorno congênito que impossibilita o desenvolvimento dos nervos ópticos adequadamente. Já o autismo foi diagnosticado quando o cantor tinha 4 anos.

Assista abaixo à incrível apresentação de Kodi Lee na final do America’s Got Talent!

Fonte: Virgin Media Television/Fotos: Reprodução/VMT