Os padres Eduardo Felizardo, Fábio Froficial e Mateus Reus são as atrações do especial de Natal que ocorrerá nesta sexta-feira (10) na Capela São Miguel Arcanjo, em Capivari de Baixo. A iniciativa será transmitida em live pelo YouTube.com/Cantandoavidacomospadres.

O Tempo do Natal é forte por seus símbolos, sinais e também pelos sons. A celebração do Advento e do nascimento de Jesus apresentam uma série de músicas que são marcas de todo o mês de dezembro, conduzindo corações e mentes na reflexão do Mistério da Encarnação.

A música tem sido, por meio dos tempos, uma das manifestações mais notáveis da chegada do Natal. Melodias de Natal soaram de todas as áreas da sociedade, das canções mais simples, aos grandes compositores musicais

O Natal é um dos momentos mais importantes do cristianismo, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1, em Belém, na atual Palestina. Comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro, embora não exista nenhuma comprovação histórica de que Jesus tenha de fato nascido nesse dia.

O Natal é um período marcado por muitas tradições que incluem as decorações natalinas, a decoração da Árvore de Natal, a troca de presentes e a realização da Ceia de Natal. No aspecto religioso, a Igreja Católica também realiza uma missa conhecida como Missa do Galo. Apesar de ser uma festividade cristã, o Natal também é celebrado secularmente como momento de ressaltar valores como a união e o amor.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul