Priscila Alano
Tubarão

O programa Canta Viola Sul, da Unisul TV, comemora três anos no ar. Para festejar a data e o aniversário de Tubarão, uma grande festa será realizada em frente a emissora amanhã, na avenida Marcolino Martins Cabral. A via estará fechada entre a rótula da antiga rodoviária e a esquina da rua Rui Barbosa (do vagão), a partir de hoje para a montagem da estrutura, os motoristas devem redobrar a atenção.

Cerca de 20 atrações estão confirmadas, entre elas: o Trio Parada Dura, a cantora Perla Paraguaia, o cantor Vitor Pedroso (ex-Garoto de Ouro), e a dupla Mateus e Cristiano, além de duplas regionais que participam da caravana do Canta Viola Sul.
O Sesc realizará atividades, brincadeiras e atendimentos de saúde. A festa inicia às 15 horas e será transmitida pela Unisul TV. Os shows serão gratuitos. O evento tem o apoio da prefeitura.

O apresentador Adriano Marçal e o diretor Sergio de Souza esperam um grande público. “Convidamos a população para participar do evento, é um momento especial para o programa e também para a cidade de Tubarão”, destaca o apresentador Adriano.
O programa Canta Viola Sul vai ao ar toda quarta-feira, às 9 horas.

Caipira Jacino lança primeiro CD amanhã

Bertoldo Weber
Tubarão

O lançamento oficial do primeiro CD do Caipira Jacino será amanhã, durante a festa em comemoração aos três do programa Canta Viola Sul e dos 140 anos de Tubarão. O evento terá início às 15 horas, na avenida Marcolino Martins Cabral.

Com um humor leve, sem palavrões e apelações, o humorista Lima Queiroz, o caipira Jacino, espera agradar a todos os públicos. O humorista é integrante do programa há um ano e oito meses. Ele buscou inspiração no humorista Jacinto, um donzelão que vivia à procura de uma ‘marida’ e que lançou um trabalho em vinil em 1975.

O CD, que trás o título Caipira Jacino – Canta, Conta e Encanta, contém piadas inéditas, e três músicas de autoria do humorista, que há 13 anos trabalha em rádios da região. O personagem Caipira Jacino surgiu há nove anos. “Ele é um solteirão e vive à procura de uma marida, mas, apesar de tantas investidas, nunca encontra. Ele tem um jeito carismático e divertido”, detalha.