A equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) participou neste final de semana, do Campeonato Catarinense Absoluto – Troféu Armando Comicholi Costa, no bairro Trindade, em Florianópolis. O evento ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A ATN ficou em 5º lugar na classificação geral, com 12 medalhas, destas três de ouro, duas prata e sete bronze.

Ao todo 29 atletas da Cidade Azul, participaram da competição ocorrida na Ilha dos catarinenses. O técnico André Lemos acompanhou os competidores. Os atletas mostraram  grande evolução técnica e competitiva no evento. “Foi uma competição importante para dar o pontapé inicial para o nosso elenco. Muitos ainda não tinham participado de nenhuma competição. Eles estavam praticamente treinando há dois anos”, conta o treinador.

Para além de lazer, a natação é muito benéfica para o corpo humano, e isso em vários aspectos, sejam eles físicos ou mentais. A natação é uma atividade aeróbica de baixo impacto articular e que exige o trabalho de quase todos os músculos. Ela precisa de concentração e ritmo para executar a respiração e, por ser uma atividade praticada na horizontal, permite o alongamento muscular a cada braçada.

A modalidade faz bem, também, para o coração, por fortalecer a musculatura cardíaca e estimular a circulação sanguínea, e para a respiração, fortalecendo os músculos torácicos e ampliando a capacidade de respiração. Além disso, ela ajuda no controle de peso e na tonificação da musculatura, por ser um exercício de resistência.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis