Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Seguindo o seu ciclo de encontros com candidatos da Amurel na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e no Congresso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão recebeu, nesta sexta-feira, os candidatos Olavio Falchetti e Claudemir da Rosa, ambos do PT.
Os encontros integram a campanha “Vote em candidatos da Amurel”, encabeçada por várias entidades de Tubarão e que prega a necessidade de os eleitores ficarem conscientes sobre a importância de depositar seus votos, no dia 7 de outubro, em postulantes domiciliados na região.
Para o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, somente com esta consciência é que se estará formando um grande bloco de união em favor do desenvolvimento da Amurel.  Sem representação, segundo ele, a região continuará em segundo plano tanto na esfera federal quanto na estadual. 

O candidato a deputado estadual Olavio Falchetti enalteceu a importância da campanha como fundamental e disse que é necessário em se criar uma mentalidade “bairrista” para que a realidade da região possa ser mudada.

Ele pontuou que o eleitor saiba que, com a falta de representatividade política, a Amurel vai continuar amargando prejuízos de toda ordem e as prioridades acabam sendo adiadas por não haver força política para defender os interesses da microrregião. Ressaltou que se eleito não será um executivo, mas um legislador e que não tem como fazer obras, mas que será um grande defensor dos interesses da região em todas a áreas, entendendo que é preciso estar atento às reinvindicações. Uma das suas defesas será em relação à duplicação da SC-370 e à ligação asfáltica entre Tubarão e Jaguaruna, via estrada de Congonhas, e a Aggeu Medeiros, que liga até Laguna. Disse que todas as ações precisam de união.

Já o candidato a deputado federal Claudemir da Rosa deixou claro que não há uma lista de propostas, mas defende uma reforma fiscal diante de tantos impostos que são pagos. Ressaltou que a população e os setores produtivos é que irão indicar o caminho a seguir, caso seja eleito.
Disse que irá trabalhar em prol da região. “Queremos é ver Tubarão e a região crescendo com obras e qualidade de vida.
 
Próximos encontros

Na segunda-feira, tem o terceiro encontro, sendo recebido o candidato a deputado federal pelo PSDB, José Luiz Tancredo. Na próxima quinta-feira, a CDL receberá os candidatos do MDB à Câmara Federal e a deputado estadual, Edinho Bez e Volnei Weber. No próximo dia 2, será a vez do candidato ao Senado pelo PSL, Lucas Esmeraldino.