Pensando em manter o vínculo com o público, o Cras, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, inicia junho lançando a Campanha “Vai Ficar Tudo Bem”. O objetivo principal é espalhar uma mensagem de positividade, em resposta ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) encontram-se temporariamente com suas atividades presenciais suspensas. As atividades grupais contemplavam mais de 80% dos atendimentos realizados pelo Cras.

Neste sentido, a equipe do Cras, com apoio da Secretaria de Assistência Social do município, projetou a campanha, quando serão desenvolvidas ações com o objetivo de levar mensagens positivas de esperança e de que dias melhores virão.

Ações desenvolvidas durante a campanha:
– Confecção de uma camiseta da campanha com uma arte exclusiva, desenvolvida pela orientadora social e artesã Rainildes Fernandes. A camiseta será distribuída à equipe do Cras e a alguns representantes do município para disseminar esta mensagem ao maior número de pessoas;

– Na próxima semana será lançado um desafio com as crianças e adolescentes atendidos no SCFV para desenvolverem cartazes e pinturas de arco-íris com a mensagem “Vai Ficar Tudo Bem” para colocarem em suas residências, levando otimismo e esperança para seus lares e suas famílias. Os materiais para desenvolverem este desafio será enviado através dos kits sociais, que já estão sendo distribuídos desde maio às famílias atendidas, disseminando informação e orientação.

– A equipe desenvolverá durante este período vídeos para postagem nas redes sociais, sempre com a temática otimista de que essa fase que vivenciamos vai passar e que “Vai Ficar Tudo Bem”.

“Vai Ficar tudo bem” é um projeto com foco em espalhar o amor na esperança de que dias melhores virão.

Por que o Arco-Íris?
O Arco-íris é um símbolo que representa a esperança. Leva a mensagem que sempre depois de uma tempestade, pode-se contemplar a beleza de um arco-íris. Ele virou um símbolo na Itália e replicado por diversos outros países, que também enfrentaram a pandemia, onde tinha como objetivo incentivar crianças e adolescentes a desenharem um arco-íris e colocarem nas janelas de suas casas, gerando dessa forma uma onda positiva construída pelos mais pequenos e jovens.

Quer participar dessa campanha?
Peça para seu filho fazer um desenho de um arco-íris e colocar na janela de sua casa, bata uma foto e marque @crasbn!
Incentive essa ideia você também!