Em um ano de pandemia, cada doação tem ainda mais valor. Esse incentivo financeiro pode ser em centavos ou em reais. Em Tubarão e região, atacadistas e supermercados como: Althoff, Angeloni, Fort, Giassi e Líder realizam com o apoio de seus clientes campanhas de doações em dinheiro. Ao final do mês ou durante seis meses todo valor arrecadado é entregue à entidades que realizam trabalhos sociais.

Após meses de campanha, o Líder Atacadista, contabilizou os valores arrecadados nas 7 lojas e deverá entregar o montante as instituições sociais cadastradas na iniciativa. Conforme o presidente do Líder, José Carlos Haidemann Esser, a campanha ‘troco Solidário’ teve início há três anos. “Havia a necessidade dessas instituições junto a operação nos caixas. Lançamos a ação com o intuito de ajudar essas entidades e auxiliar na aquisição de moedas para as lojas. A campanha ocorre em um período de 6 meses, para angariar valores e ao final da campanha efetuar esse repasse a instituição beneficiada”, explica.

Ele conta que os operadores em todos atendimentos realizam a pergunta ao cliente se o troco que sobra, ele gostaria de deixar para a instituição que será beneficiada no período. Após a confirmação do cliente, esse valor é destinado a doação. “Atualmente para que uma instituição possa ser parceira do Troco Solidário, ela deve ter caráter filantrópico e apresentar um projeto para avaliação junto a diretoria da empresa. A iniciativa deve conter qual intuito de receber o valor, em que o valor será aplicado e quais trabalhos são e serão efetuados a comunidade com o benefício da arrecadação”, destaca

Os projetos são enviados ao coordenador de frente de caixa Lairton Fernandes no e-mail lairton.fernandes@lideratacadista.com.br. A cada 6 meses são apresentados a diretoria e definidos os projetos. Cada loja apoia e arrecada o valor do troco solidário para alguma instituição da região. “Nossa última arrecadação de 6 meses angariou R$ 143.582,62 de contribuição dos nossos clientes as instituições beneficiadas do Troco Solidário”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul