#Pracegover foto: na imagem há um homem e uma mulher, cadeiras e uma casa
#Pracegover foto: na imagem há um homem e uma mulher, cadeiras e uma casa

O casal Juarez Teodoro Rita e Doralice da Rosa Corrêa, tiveram a casa incendiada devido a um problema no sistema elétrico no início da tarde da última terça-feira (10), no bairro São Clemente, em Tubarão. Para buscar amenizar as perdas e reconstruir a residência, familiares, amigos e um  grupo de moradores iniciou uma campanha para coletar e entregar doações para a família.

Juarez de 62 anos, conta que a esposa de 84 anos, estava sozinha em casa e o incêndio ocorreu muito rápido. Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado a casa mista estava praticamente destruída. “Infelizmente perdemos tudo. Não temos mais móveis, casa e nem roupas. Saímos do local apenas com as roupas do corpo”, lamenta.

O casal reside desde a última terça-feira com uma filha. “Familiares, amigos e moradores da nossa localidade, estão se mobilizando para arrecadar roupas, móveis, materiais de construção e montante em dinheiro para reconstruímos a nossa casa”, destaca o homem.

Para aqueles que querem colaborar, com Juarez e Doralice podem entrar em contato com o casal por meio do número de telefone (48) 99804-9448. A casa ficava na rua João Olívio Machado e as doações  de materiais de construção podem ser entregues no local. Já a colaboração em dinheiro pode ser realizada por meio do Pix 09519561919. Este aplicativo está em nome da neta do casal, Lídia Corrêa Farias. Qualquer doação é bem-vinda.

No ocorrido, o Corpo de Bombeiros utilizou 8 mil litros de água para controlar as chamas. Foram acionadas três viaturas, uma delas de Capivari de Baixo. Prestaram atendimento a ABTR-109 e ASU 450 de Tubarão e ABTR-053 da cidade termelétrica. A casa de 60 metros quadrados ficou totalmente destruída.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul