#Pracegover Na foto, Esmeraldino aparece em uma academia
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Santa Catarina comunicou na noite desta sexta-feira que a campanha para ajudar o Soldado Esmeraldino foi um sucesso e por isso foi encerrada.

O objetivo era arrecadar dinheiro e material de construção para construir uma edícula estruturada de acordo com a necessidade de tratamento do policial militar. A edícula terá quarto, sala, cozinha e lavanderia. As obras podem começar na próxima semana.

Conforme a PMSC, o dinheiro e material arrecadados superaram as metas. “Os valores financeiros excedentes para a construção da edícula serão revertidos em melhorias para oferecer um maior conforto, segurança e facilidades ao Soldado Esmeraldino, a sua família e aos profissionais que o assistem. Agradecemos o apoio, a contribuição e oração de todos até o momento”.

Jefferson foi reformado por incapacidade física após ser baleado durante assalto ao Banco do Brasil de Criciúma, no ano passado. Atualmente recebe suporte do Governo do Estado.

Ele recebe cuidados com técnicos de enfermagem 24h por dia, há o acompanhamento de um fonoaudiólogo todos os dias e faz fisioterapia duas vezes ao dia. Também há o atendimento de um terapeuta ocupacional três vez por semana e nutricionista duas vezes por mês.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul