A Polícia Civil segue na atuação, em Criciúma, no apoio logístico da Equipe Multi-Institucional da Solidariedade. Os policiais civis são voluntários nas distribuições de alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos e fraldas descartáveis, arrecadados na “Campanha Fazer o Bem”, da Câmara de Vereadores local.

Na tarde desta terça-feira (6), a ação ocorreu em duas frentes. Inicialmente, junto à sede da Cruz Vermelha em Criciúma, onde foram atendidas 12 famílias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS da região central de Criciúma. Depois, junto à sede do CRAS região do bairro Próspera, onde foram atendidas 40 famílias.

As entregas são coordenadas pela Cruz Vermelha Brasileira – filial de Criciúma, com o apoio das instituições e entidades que compõem a grande Equipe Multi-institucional da Solidariedade. A Polícia Civil participa por meio da Delegacia Regional de Polícia de Criciúma.

A atuação da Polícia Civil ocorre há mais de duas décadas, em ações solidárias e humanitárias quando de situações de calamidades como enchentes, tornados, furacão Catarina e outras. Ainda, atua também em campanhas de inverno, por exemplo, na Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”.

Além da Polícia Civil, participaram Polícia Militar, Exército Brasileiro e voluntariado da Cruz Vermelha de Criciúma.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul