Santa Rosa de Lima
 
A Semana da Saúde Bucal, promovida pela secretaria de saúde e assistência social da prefeitura de Santa Rosa de Lima todos os anos, é sempre um evento à parte no município. Com uma programação diversificada e atrativa para todas as idades, a semana especial também é marcada pela realização da campanha Mostre o seu Sorriso e o seu Talento.
Orientações nas escolas, distribuição de Kits de higiene e promoção de alimentação saudável foram algumas das atividades desenvolvidas. A semana encerrou com uma palestra diferente com o dentista Júlio César Torres, para 200 pessoas. Dinâmico, ele interagiu com as crianças, com música e exemplos práticos.
Atualmente, a equipe de saúde bucal da prefeitura desenvolve atendimento em três escolas: colégio estadual Professor Aldo Câmara, Centro de Educação Infantil e Jardim de Infância Recanto Alegre.
São aproximadamente 800 procedimentos por mês, informa a dentista Julia Wiggers. “Outras ações, como escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, completam o trabalho preventivo. A meta é zerar o índice de dentes com cáries, podres e obturados entre os pequenos do município”, valoriza Júlia.