Ex-embaixador Fawzi El-Mashni ministra hoje uma palestra em Tubarão, sobre a campanha palestina para ingressar na ONU
Ex-embaixador Fawzi El-Mashni ministra hoje uma palestra em Tubarão, sobre a campanha palestina para ingressar na ONU

Tubarão

 

Há alguns dias, cerca de 15 mil palestinos concentraram-se na praça Yasser Arafat, em Ramala, na Cisjordânia, em protesto para que a comunidade internacional reconheça o “direito dos palestinos à dignidade e à sua terra”.
A manifestação integra a campanha Palestina 194, cujo objetivo é que o Estado Palestino torne-se o membro número 194 da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Com o intuito de deixar os acadêmicos do curso de comunicação social atualizados sobre o assunto, o professor Fawzi El-Mashni, ex-embaixador da Palestina no Brasil e no México, ministrará, hoje, a palestra A Palestina e a Mídia.
 
O professor é cidadão tubaronense e ex-aluno da entidade que originou a Unisul, na qual também já lecionou. Além disso, Fawzi é um dos primeiros professores pós-graduados da instituição. O evento ocorre no auditório do Cettal, às 19h30min, e é aberto à comunidade de Tubarão e região.
 
“A questão da Palestina é crucial quando se quer um mundo mais harmonioso. São mais de 20 as nações de língua árabe. Entender o contexto internacional, os problemas e suas origens, é obrigação dos jornalistas. Para informar, é preciso conhecer”, ensina o coordenador do curso de jornalismo, professor Ildo Silva da Silva.