Zahyra Mattar
Tubarão

Que o povo tubaronense é solidário, todos sabem. Basta voltar um pouco os anos e observar o quanto a cidade une-se em torno das boas causas. Mas ainda que este espírito de amor ao próximo seja sempre muito visível, é necessário reforçar. Daí o pedido: o Bazar Solidário precisa de mais doações de roupas de inverno para atender a demanda.

“Temos um aumento significativo de população itinerante e pessoas que realmente precisam”, explica a coordenadora do bazar, Aida Sandrini.
Ainda que a campanha exista para reforçar a época de maior necessidade de doações, o inverno, o bazar funciona o ano todo. “Mas a maior procura é a estação do frio. Temos muitas doações de roupas de verão e carência de agasalhos masculinos e para crianças pequenas”, reforça a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do município, Cléria Agostinho.

As doações podem ser feitas todos os dias da semana, das 7 às 18 horas. As doações são feitas de segunda a quinta-feira, pela manhã, o ano todo. “Temos um cadastro bem organizado para que todas as famílias possam receber o necessário. As pessoas podem ficar tranqüilas que as roupas chegam no destino correto”, explica Aida, a fim de acabar com a dúvida de muitos de que as roupas “boas” ficam para quem não precisa.

Qualquer cidadão pode doar e ainda visitar o Bazar e conferir o trabalho de perto. O local fica no piso superior do Mercado Público, no centro (o telefone é 3632-7474. No ano passado, mais de 45 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores foram arrecadados. Cerca de três mil pessoas, em um total de 577 famílias, foram beneficiadas pelas doações.