Em meio à pandemia e com a chegada do frio, a solidariedade é item fundamental. Uma forma de ajudar é participar da Campanha do Agasalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que segue até o dia 17 de junho no estado. A doação de roupas, cobertores e outros materiais pode ser feita em todos os quarteis dos bombeiros, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Para prevenir a disseminação do novo coronavírus, algumas medidas foram adotadas neste ano, como redução dos dias e horários de entrega. Além disso, as caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes. As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e os agasalhos devem estar em sacolas plásticas.

Para reforçar a segurança dos bombeiros e dos catarinenses que irão receber a doação, no último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies, e após esse período serão higienizadas.

Neste ano, os modelos da campanha são cães de busca e resgate, a exemplo do calendário 2020 da corporação. Cada quartel escolherá as instituições ou famílias que receberão as doações de sua região. A entrega será realizada entre os dias 22 e 26 de junho.

“Nós não podemos esquecer das pessoas que precisam de nós. Esta ação é uma tradição no CBMSC e é mais uma forma que podemos ajudar a sociedade. Por isso, pedimos a contribuição de todos, com os devidos cuidados, para a arrecadação dos agasalhos até o dia 17”, exalta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.